iTurismo PE

O Blog apresenta as melhores informações dos Destinos Turísticos, Rotas, Pontos de Lazer e Diversão no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado Pernambucano!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dicionário Pernambuquês, você conhece?

Quando se viaja para fora de sua localidade, seja dentro do seu país ou fora dele, você se depara com culturas distintas, as quais enriquecem seu conhecimento e agregam valor para você.

Conhecer outras culturas, visitar outros locais, dos mais simples aos mais inusitados possíveis, alia muito aprendizado e entendimento da dinâmica social, política, cultural, econômica, e por aí vai, que vivemos e estamos inseridos.

Foi nesse contexto, que alguns amigos pernambucanos, em viagem à Argentina,
ao conhecerem outras pessoas do Brasil lá nas terras dos hermanos argentinos, produziram um vídeo explicando um pouco da nossa cultura pernambucana, as gírias e singularidades que os pernambucanos possuem.

O vídeo foi realizado em janeiro de 2011 e já possui mais de 40 mil acessos. Já foi veiculado na MTV, no programa de Branca e Bianca, as quais vieram ao Recife para conhecer o idealizador e apresentador do dicionário pernambuquês, Cleunio França.

Cleunio explica inúmeras gírias do vocabulário pernambucano, vale a pena conferir o vídeo!



3 comentários: