iTurismo PE

O Blog apresenta as melhores informações dos Destinos Turísticos, Rotas, Pontos de Lazer e Diversão no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado Pernambucano!

sábado, 1 de outubro de 2011

Descaso e Abandono na Avenida Dantas Barreto

Nem só alegrias e riquezas são encontradas nos cartões postais de Pernambuco. Infelizmente, em muitos pontos da cidade, até mesmo em locais de grande movimento e em locais históricos, podemos encontrar casos de abandono e descaso das autoridades.

Exemplo disto é a Av. Dantas Barreto, na capital pernambucana. Cenário de comércio e de grande circulação no centro do Recife, a Avenida está esquecida no tempo pela prefeitura, apesar de continuar sendo cenário de intensa circulação de mercadorias, pedestres, ônibus, carros etc.



É comum encontrar um grande acumulo de lixo na Avenida Dantas Barreto.
Já garis e pontos de coleta de lixo, só são encontrados com muita sorte! O calçamento e o asfalto também vêm sofrendo com os efeitos de sol e chuva sem ter uma manutenção regular. A prefeitura da cidade do Recife não está zelando pela via, que é de fundamental importância para a história, o comércio e o turismo da cidade.


Além de tudo isso, a segurança na Dantas Barreto também não condiz com a necessidade do local. Considerando o fluxo diário, deveria existir mais policiamento - o que também quase não encontramos. Devido a isto, relatos de incidentes são comuns e muitos traunsentes se sentem inseguros ou na eminência de serem assaltados.




As paradas de ônibus também estão necessitando de atenção da prefeitura. Os abrigos das paradas estão quebrados, não cumprindo com a sua função de abrigar o passageiro enquanto espera pelo ônibus.

Lembrando que o transporte publico é um meio muito utilizado pelos turistas e excursionistas, além dos póprios moradores da região (especialmente pelo público mais jovem e idoso que paga meia passagem).

Somado-se a tudo o que foi relatado, ainda existe uma grande quantidade de vendedores ambulantes que estão instalados nas calçadas, dificultando a passagem e conservação da Avenida Dantas Barreto. O programa de jornalismo NETV denunciou o caso em Junho desde ano, conforme pode ser conferido aqui.

Nós do iTurismoPE gostaríamos de alertar a prefeitura para que a Avenida Dantas Barreto seja pensada nos seus planos de ação com medidas de restauração da infra-estrutura e melhor utilização do potencial turístico da avenida.

Queremos que a Avenida Dantas Barreto volte a fazer parte dos grandes cartões postais da cidade do Recife!

2 comentários:

  1. Ai está um bom exemplo de projeto que já nasceu errado e continua errado.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dirceu, a equipe do iTurismoPE agradece!
    Espero que você apareça mais vezes por aqui!

    Abraço

    ResponderExcluir