iTurismo PE

O Blog apresenta as melhores informações dos Destinos Turísticos, Rotas, Pontos de Lazer e Diversão no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado Pernambucano!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia das crianças também é turismo!



Mais uma data comemorativa está no ar: Dia 12/10 comemora-se o Dia das Crianças!

Importante segmentação de mercado, até pouco tempo não muito trabalhada, este público turístico tem muito para ser explorado. Futuros tomadores de decisões,o publico infantil precisa ser cativado desde as primeiras engatinhadas!

O turismo infantil,
aliado a outras caracterizações do mercado turístico, tais quais o turismo da juventude e o turismo da terceira idade, vem ganhando força junto ao trade turístico de Pernambuco.


O trade tem buscado diversificar suas opções de lazer, agregando espaços para as crianças, como atividades infantis de recreação, animadores socioculturais para o atendimento a este público, o serviço de babás, entre outras situações.

A adequação dos produtos e serviços turísticos para a criança enquanto turista vem se tornando um vetor de diferenciação e competitividade relevante para quem tem apostado nessa segmentação. O turista infantil é um consumista em potencial.

Logo, tangenciando esse modo de visualizar o contexto, pode-se tornar rentável o investimento nesta segmentação do mercado turístico, pensando à médio e longo prazo. 


O ganho capitalista com o dia das crianças ganha força aliando-se ao lado impulsivo e contagiante de compra que as crianças possuem no desejo de ganharem um presente e, também, no desejo dos pais querem presentear seus filhos.

Nessa dinâmica, para este ano, tem-se a boa notícia que os preços da maioria dos produtos e serviços infantis subiram menos que o da inflação em um ano, conforme dados da FGV publicados na sexta-feira passada (07/10). A variação da inflação acumulada pelo IPC/FGV ficou em 7,14%, acima da média de variação dos produtos e serviços orientados para as crianças, com alta de 6,98%, incentivando a compra dos presentes!



Confirma algumas programações especiais para comemorar o Dia das Crianças:


  • Em Olinda, a festividade já começa na terça-feira, dia 11. A secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda e o programa Patrulha Escolar (Programa da Polícia Militar) levarão as crianças da rede de ensino pública para visitar o Sítio Histórico de Olinda, além de oficinas de maracatu, apresentação de orquestra de frevo e lanche.

  • No Teatro da UFPE, a diversão no dia 12 será certa com a turma “Smilinguido & Bondosa”, que estará pela primeira vez no Nordeste! Estão agendadas apenas duas sessões para o dia das Crianças, às 14h e às 16h, com ingressos gratuitos para crianças menores de 12 anos!

  • Cama elástica, castelo inflável, piscina de bolas, recreadores infantis, sorteio de brines e o Circo Transamérica garantirão a festa no Clube de Campo da Polícia Civil (Campol/PE) nesta quarta-feira 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças! Policiais civis e funcionários da Polícia Civil podem participar a partir da associação ao Clube. Informações: (81) 3423.5825.
  • E que tal juntar tudo isso em um ambiente só? Das 15h às 21h o Parque de Diversões Mirabilândia contará com mais de 35 atrações, dentre as quais terá o espetáculo “Dia das Bruxas – Doces ou Travessuras”, que promete apenas doces e travessuras e nenhum susto!
  • Para que estiver em Porto de Galinhas, a dica é ir até o Summerville Beach Resort, para comemorar a data infantil! Lá, o dia das crianças contará com gincanas, brincadeiras na piscina, oficinas de arte e atividades de conscientização junto à natureza. O “Clubinho Summerville”, como será chamado, ainda terá almoço no restaurante mirim e um cardápio especialmente para a data.

Crianças até 3 anos terão babás e um serviço especial! Pais hospedados com até 2 crianças de 12 anos não pagarão pelo dia no Clubinho. Mais informações: (81) 3302-4446.



Nenhum comentário:

Postar um comentário