iTurismo PE

O Blog apresenta as melhores informações dos Destinos Turísticos, Rotas, Pontos de Lazer e Diversão no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado Pernambucano!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ler faz Crescer!

Neste Dia das Crianças o iTurismoPE gostaria de deixar uma dica para os pais e futuros pais: O incentivo à leitura, especialmente para as crianças! O estímulo a leitura desde pequeno ajuda a adquirir o hábito.

A leitura ajuda a desenvolver o raciocínio, a imaginação, o intelecto de uma forma geral e abre portas para conhecer novas culturas; ou seja, é completa! É através da leitura que se aprende a escrever, conhecer as palavras certas para as devidas ocasiões, comunica-se e se faz entender. Graças ao aprendizado que a leitura lhe proporcionou você consegue ler este blog e tantos outros! Já imaginou o quanto você estaria perdendo se tivesse acesso a esta ferramenta e não soubesse utilizá-la por não saber ler? A leitura propicia um conhecimento de mundo!

Vários autores,
como os Pernambucanos Ascenso Ferreira, Ariano Suassuna, Gilberto Freyre, Manual Bandeira, dentre outros, saíram de Pernambuco para conquistar o mundo através de suas leituras e livros que escreveram. Quem tem o hábito da leitura desde pequeno, tende a ter mais facilidade no futuro, ao estudar para as provas do Colégio, para interpretar os textos do ENEM e vestibular, ao longo da faculdade - seja em administração, direito, medicina ou engenharia - todos precisam compreender e elaborar relatórios, análises, laudos etc.

Também faz parte do ensinamento do colégio o incentivo à leitura, especialmente através do uso de periódicos e paradidáticos. Na literatura infantil, a ilustração é tão importante quanto as imagens, pois ajuda a desenvolver e soltar a imaginação.

Alguns Clássicos, como o Menino Maluquinho de Ziraldo, Sítio de Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato, Pinóquio, de Carlo Collodi, ou mesmo os quadrinhos da Turma da Mônica de Maurício de Souza, são sempre leituras recomendados para crianças e adultos.

Pernambuco recentemente mostrou para o mundo a XIII Bienal do Livro, noticiada aqui no blog, e mais uma vez um sucesso! Mais de 600 mil pessoas circularam pelos 25 mil m² da feira, que tinha mais de 200 expositores! A feira é uma excelente oportunidade para aquisição de novos exemplares para a coleção, ou mesmo participar dela para respirar o ar literário e tomar gosto pela leitura!

Quem se interessar em visitar uma Biblioteca em Pernambuco, seguem algumas sugestões:

Para encontrar a localização destas Bibliotecas, e também de outras, clique aqui.

Boa leitura! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário