iTurismo PE

O Blog apresenta as melhores informações dos Destinos Turísticos, Rotas, Pontos de Lazer e Diversão no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado Pernambucano!

domingo, 23 de outubro de 2011

Bonito PE se prepara para a 3ª Edição do Bonito Motofest






O munícipio de Bonito Pernambuco se prepara para a 3ª Edição do Bonito Motofest, nos dias 18, 19 e 20 de Novembro de 2011. O encontro de motociclistas vem se fixando no calendário de eventos da cidade com a organização da Prefeitura do Bonito e do grupo Águia das Águas. 

domingo, 16 de outubro de 2011

Conheça Bonito PE: Hospedagem e Restaurantes


Olá pessoal! Estou de volta com mais uma postagem sobre a cidade de Bonito, Pernambuco. O tema de hoje são as opções de hospedagens e restaurantes na cidade.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ler faz Crescer!

Neste Dia das Crianças o iTurismoPE gostaria de deixar uma dica para os pais e futuros pais: O incentivo à leitura, especialmente para as crianças! O estímulo a leitura desde pequeno ajuda a adquirir o hábito.

A leitura ajuda a desenvolver o raciocínio, a imaginação, o intelecto de uma forma geral e abre portas para conhecer novas culturas; ou seja, é completa! É através da leitura que se aprende a escrever, conhecer as palavras certas para as devidas ocasiões, comunica-se e se faz entender. Graças ao aprendizado que a leitura lhe proporcionou você consegue ler este blog e tantos outros! Já imaginou o quanto você estaria perdendo se tivesse acesso a esta ferramenta e não soubesse utilizá-la por não saber ler? A leitura propicia um conhecimento de mundo!

Vários autores,

Dicionário Pernambuquês, você conhece?

Quando se viaja para fora de sua localidade, seja dentro do seu país ou fora dele, você se depara com culturas distintas, as quais enriquecem seu conhecimento e agregam valor para você.

Conhecer outras culturas, visitar outros locais, dos mais simples aos mais inusitados possíveis, alia muito aprendizado e entendimento da dinâmica social, política, cultural, econômica, e por aí vai, que vivemos e estamos inseridos.

Foi nesse contexto, que alguns amigos pernambucanos, em viagem à Argentina,

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia das crianças também é turismo!



Mais uma data comemorativa está no ar: Dia 12/10 comemora-se o Dia das Crianças!

Importante segmentação de mercado, até pouco tempo não muito trabalhada, este público turístico tem muito para ser explorado. Futuros tomadores de decisões,o publico infantil precisa ser cativado desde as primeiras engatinhadas!

O turismo infantil,

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vem aí: No Ar Coquetel Molotov 2011


O já conceituado festival de música No Ar Coquetel Molotov chega a sua oitava edição este ano. O festival contará com shows de bandas internacionais e nacionais de fora do cenário mainstream, além de muitos expoentes da cena independente pernambucana.

domingo, 2 de outubro de 2011

Povo bonito ou bairrismo?


Neste domingo (02/10/2011) me ocorreu um fato inusitado e gostaria de compartilhar aqui. Enquanto estava no Shopping Recife, mais exatamente dentro de uma loja de magazine, fui abordado por uma paulista. Mas, engraçado foi a abordagem dela: "Onde eu encontro gente bonita aqui nessa cidade?"

De imediato tive vontade de rir, mas ao mesmo tempo de tentar ajudar, pois logo ví que se tratava de uma turista. Parei um pouco e pensei que estávamos no Shopping Recife, um local de muito movimento, frequentado por todas as classes, gêneros e idades, especialmente aos domingos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Descaso e Abandono na Avenida Dantas Barreto

Nem só alegrias e riquezas são encontradas nos cartões postais de Pernambuco. Infelizmente, em muitos pontos da cidade, até mesmo em locais de grande movimento e em locais históricos, podemos encontrar casos de abandono e descaso das autoridades.

Exemplo disto é a Av. Dantas Barreto, na capital pernambucana. Cenário de comércio e de grande circulação no centro do Recife, a Avenida está esquecida no tempo pela prefeitura, apesar de continuar sendo cenário de intensa circulação de mercadorias, pedestres, ônibus, carros etc.



É comum encontrar um grande acumulo de lixo na Avenida Dantas Barreto.