iTurismo PE

O Blog apresenta as melhores informações dos Destinos Turísticos, Rotas, Pontos de Lazer e Diversão no Litoral, Agreste, Zona da Mata e Sertão do Estado Pernambucano!

domingo, 16 de outubro de 2011

Conheça Bonito PE: Hospedagem e Restaurantes


Olá pessoal! Estou de volta com mais uma postagem sobre a cidade de Bonito, Pernambuco. O tema de hoje são as opções de hospedagens e restaurantes na cidade.


Bonito conta com uma rede hoteleira composta por cerca de 14 hotéis e pousadas. Essa infraestrutura de hospedagem comporta várias faixas de preço, com pousadas mais caseiras, hotéis com estrutura completa e campings. O turista encontra ótimas opções de hospedagem, com um serviço de qualidade e informações abundantes na internet, o que facilita o planejamento da viagem e dá maior segurança ao turista. Além disso, você pode comprar pacotes de passeios e receber várias indicações de atividades através das recepções das hospedarias. Minha indicação pessoal vai para o Hotel Casa Grande, bem localizado próximo ao centro da cidade, e para o Bonito Plaza Hotel, maior hotel do município. Ambos possuem acomodações confortáveis e ótimo serviço.

Para os que querem um contato maior com a natureza e dormir bem perto das cachoeiras, Bonito também possui hotéis instalados na Serra e com espaço para camping. É possível acampar ao ar livre com segurança contando com os banheiros do hotel e café-da-manhã. Indico o Bonito Ecoparque e o Camping do Mágico para os campistas.


Quanto a rede de restaurantes e bares de Bonito, ainda é restrita. São apenas 20 pontos de alimentação (entre bares, lanchonetes, restaurantes e padarias). Os cardápios são compostos de comidas típicas locais, com sabor bem regional, e os preço são bem abaixo dos encontrados em restaurantes de capitais ou cidades maiores. A minha indicação vai para os restaurantes no Mercado Municipal. Lá você encontrará comida muito saborosa como a deliciosa Macaxeira com Charque e Queijo Coalho.

É isso aí, Turistas! Espero que vocês tenham gostado das postagens e que visitem o Bonito de Pernambuco!

5 comentários:

  1. Tá com uma cara boa isso ai ein? =p
    Mas agora me lembrei também daquela macaxeira lá de Bonito! Huuum!

    ResponderExcluir
  2. Tavinho, na hora do almoço!! Dá uma fome.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço o lugar parece legal....

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Estou querendo ir acampar em Bonito, mas o camping fica longe do centro. Alguém sabe dizer se há algum meio de transporte que eu possa pegar no centro e ir para o Bonito Ecoparque? E qual seria o valo?

    Bárbara.

    ResponderExcluir